Skip to content Skip to footer

Falso alarme de emprego na ELISAL causa enchentes na administração do Cazenga

Notícias de Angola – Falso alarme de emprego na ELISAL causa enchentes na administração do Cazenga

Aconteceu na manhã desta segunda-feira 15, no município do Cazenga, uma concentração de centenas de pessoas maioritariamente jovens com idades compreendidas entre 18 aos 40 anos, que-se encontravam concentrados com os seus documentos defronte ao Centro de Emprego do Cazenga para o possível enquadramento.

Apareceram nas primeiras horas do dia de hoje, vários jovens provenientes dos (6) distritos urbanos que compõem o município do Cazenga, com objectivo de entregarem os documentos para o enquadramento na referida empresa .

De acordo com a fonte que a “MWEN-NEWS” teve acesso no local, dá conta que houve uma fuga de informação por parte de um dos funcionários não identificado, pertencente a Empresa de Limpesa e Saneamento de Luanda ELISAL, que terá informado a a um dos seus sobrinhos, no intuito de levar a sua documentação ao Centro de Emprego do Cazenga sita junto à Administração local. E este por sua vez, comunicou os demais amigos e ex-colegas para se fazerem presentes nesta segunda-feira.

Após aparição dos mesmos, o número foi aumentando em função das várias informações cada um passava de que, haveria vaga para a ELISAL; a situação gerou os constrangimentos aos funcionários afeto a Administração Municipal do Cazenga, bem como o impedimento de exercer as suas funções laborais.

Contactado a pronunciar-se sobre o assunto, o porta-voz da ELISAL Nelson Páscoal, informou que foi publicado no “Jornal de Angola” um anúncio que dava conta do recrutamento de apenas um operador de máquina (Grove). O porta-voz, negou haver qualquer processo de recrutamento dentro da empresa da ELISAL.

Nelson Páscoal, terminou alertando os munícipes do Cazenga e povo em geral, a ficarem vigilantes e a não se deixarem levar com os aproveitadores no caso os (BURLADORES).

Armando António, Director do Centro de Emprego do Cazenga, disse desconhecer a informação que fez com que, houvesse este enchente de pessoas logo as primeiras horas do dia, dificultando o bom trabalho dos funcionários da Administração

O Director do Centro disse ainda que, por causa desta falsa informação posta a circular nas redes sociais e em alguns órgãos de comunicação social, administração hoje não conseguiu exercer o seu papel como devia por causa da moldura humana presentes hoje aqui. Armando António, terminou desencorajando esta atitude praticada por pessoas de má fé, e que tudo fazem para o boicote do bom trabalho e o funcionamento das instituições.

Na senda dos acontecimentos.

Leave a comment