Quinta-feira, outubro 1, 2020

Ex-militares manifestaram-se hoje em Luanda

Notícias de Angola – Ex-militares manifestaram-se hoje em Luanda

Cerca de 300 ex-militares jovens licenciados a reserva que esperam enquadramento na Polícia Nacional, manifestaram-se hoje, em Luanda, exigindo a reposição de salários suspensos por causa da pandemia da covid-19.

Os manifestantes, que percorreram do Largo das Escolas até ao Quartel General das Forças Armadas Angolanas fazem parte de um grupo de ex-militares das FAA, que há sete meses, aguardam ser enquadrados na corporação da Polícia Nacional, mas, por causa da pandemia, o processo está suspenso.

Os ex-militares exigem a reposição dos salários cortados desde que se decretou o Estado de Emergência no país:

“Já que o processo está suspenso não podiam cortar o salário porque o decreto presidencial diz isso. Eles cortaram o salário, essa é a razão da manifestação”.

Houve detenções de ex-militares que, neste momento, encontram-se em parte incerta. A mesma fonte assegurou que a insatisfação dos “homens do gatilho” é a nível nacional.

Os ex-militares estão desmobilizados, desde Janeiro do corrente ano, e aguardam enquadramento no Ministério do Interior. Também deram a conhecer que continuarão com os protestos, caso não seja reposto aquilo que exigem.

C/ CK

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

let's talk!

%d bloggers like this: