Domingo, setembro 20, 2020

Estudantes do PUNIV excluídos do concurso público da educação no Bengo

Notícias de Angola – Estudantes do PUNIV excluídos do concurso público da educação no Bengo

Os estudantes formados nas escolas de formação pré-universitária (PUNIV) estão excluídos no concurso público da educação na província do Bengo, esclareceu, na segunda-feira, 07, o porta-voz da comissão provincial, Ngongo Mbaxi Paulino Mateus.

Em conferência de imprensa, o porta-voz explicou que os termos de referência do concurso público 2020 define que apenas os concorrentes com o perfil vindo das escolas de formação de professores têm acesso ao concurso.

Os PUNIV ministram cursos de ciências económicas e jurídicas, físicas e biológicas, bem como ciências humanas.

Situação militar

A declaração da situação militar regularizada é uma das condições de acesso à candidatura para os concorrentes do sexo masculino com mais de 20 anos de idade no concurso público da educação no Bengo.

Em conferência de imprensa, o chefe do Distrito de Recrutamento Militar do Bengo, Domingos Santiago, explicou que as solicitações para a emissão de declarações da situação militar regularizada aumentaram significativamente nos últimos dias e a instituição está disponível para colaborar para comprovar a veracidade dos documentos.

Domingos Santiago explicou que a emissão deste documento pode ser feita no mesmo dia, caso haja condições, e tem contado com a colaboração dos municípios para agilizar o processo, sobretudo dos candidatos ao concurso público.

Inclusão social

Dezanove lugares, correspondente a quatro por cento das 489 vagas disponíveis para o concurso público da educação no Bengo, estão reservadas para pessoas com necessidades educativas especiais, deficientes físicos e ex-militares.

Inscrições

Desde a abertura do processo de inscrições, a 01 de Setembro, foram inscritos 1.704 candidatos. De acordo com a comissão provincial, o município dos Dembos inscreveu, até ao momento, 700 concorrentes, seguido do Bula Atumba com (556), Ambriz (533), Nambuangongo (264) e Pango Aluquém (231).

Vagas

Para o concurso público na educação no Bengo estão disponíveis 489 vagas, sendo 218 para o pré-escolar, 100 para o ensino primário, 71 para o 1º ciclo e 100 para o 2º ciclo.

Com excepção do Dande, que já tem força de trabalho suficiente, os demais cinco municípios receberão novos professores: Ambriz 54 vagas, Bula Atumba (120), Dembos (146), Nambuangongo (119) e Pango Aluquém 50 lugares.

Angop

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

%d bloggers like this: