Quinta-feira, outubro 1, 2020

Estudantes da Universidade Gregório Semedo protestam pagamento 100% das propinas de Junho

Urgente – Estudantes da Universidade Gregório Semedo protestam pagamento 100% das propinas de Junho

Os estudantes da Universidade Gregório Semedo, em Luanda, manifestaram o seu descontentamento pela falta de aulas online, recomendada pelo Ministério do Ensino Superior, Ciências, Tecnologia e Inovação, no âmbito da paralisação das actividades lectivas em detrimento das medidas de prevenção contra a pandemia da Covid-19.

Em denúncia feita, os estudantes que preferem não ser identificados contam que, desde o mês de Maio, têm beneficiado de aulas de apenas dois professores das cinco cadeiras curriculares a que têm direito.

“A Universidade cobrou-nos as propinas, que foram os tais 60%, como havia sido decretado, e nós pagamos. No dia 8 de Junho, a Universidade enviou-nos uma mensagem a cobrar a propina do mês corrente, que é 100% do valor da propina, o que é totalmente inadmissível.

Estimado(a) aluno(a),

Pode efectuar o pagamento referente a Propina do mes de junho em qualquer Multicaixa.

Escolha a opcao PAGAMENTOS > PAGAMENTOS POR REFERENCIA e preencha:

Entidade: 00542
Referencia: 474 410 000
Montante: 32.200,00

Data Limite: 25/06/2020

Intellectus – UGS”

Como é possível se não estamos a ter aulas das cinco disciplinas, ainda assim, exigirem que paguemos os 100% do valor da propina? O mais agravante é que a própria instituição sabe que estamos a receber somente conteúdos de duas cadeiras”, relataram os estudantes.

Os mesmos alegam, ainda, que já fizeram várias reclamações, mas sem nenhum retorno da Direcção.

Entretanto, segundo alguns estudantes que também enfrentam a mesma situação, “a Direcção alega que é obrigatório pagar os 100% da propina, e o valor só foi reduzido nos meses de Abril e Maio, pois estávamos no período de Estado de Emergência. Acho inadmissível, sentimo-nos muito indignados com essa falta de consideração, má gestão nos serviços e atropelamento aos nosso direitos como estudantes.”

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

let's talk!

%d bloggers like this: