Quinta-feira, outubro 1, 2020

Edifícios arrestados pela PGR seriam transformados em shopping de Luxo

Destaque – Edifícios arrestados pela PGR seriam transformados em shopping de Luxo

O Projecto dos edifícios arreatados pela PGR está avaliado em cercado 50 milhões de dólares, proporcionaria 500 empregos directos.

Trata-se do Sky Gallery que seria o primeiro shopping de luxo em Angola, cuja a abertura estava prevista para Maio de 2014, mas que até a presente data, não anda e nem recua, até serem arrestados pela PGR.

Construídas com fundos da Sonangol, o investimento luso-angolano de mais de 50 milhões de dólares, previa trazer ao país as mas Zegna, Gucci e Armani, Hugo Boss, entre outras.

Localizado em Luanda, no município da Ingobota, a infraestrutura suporta quatro pisos que interligam três arranha ceús, 40 lojas.

O projecto estava a cargo dos holandeses da Mix Brand, que tem como acionistas o Grupo Interway e a CBI- CrossBorder Investments NV.

Recordamos que a Procuradoria-Geral da República (PGR) procedeu ao arresto nesta quarta-feira, dos edifícios denominados ‘Três Torres’ designadamente Torre A escritórios, Torre B e C Residencial, situado no distrito urbano da Ingombota largo do Ambiente, Eixo Viário em Luanda.

Segundo a que o LP teve acesso, a medida da PGR, enquadra-se nos termos do artigo 13° n° 1, al. a), da lei nº 15/18, de 26 de Setembro, lei sobre o Repatriamento Coercivo e Perda Alargada de Bens, conjugado com o artigo 14° alínea b) e c) da lei n° 2/14 de 10 de Fevereiro, lei Reguladora das Revistas e Apreensões.

Como fiel depositário, avança o comunicado da PGR, é nomeado o Cofre Geral de Justiça nos termos da alínea c) do artigo 4° do Decreto Presidencial n° 324/19, de 7 de Novembro. Aquele órgão pede, as autoridades judiciais, administrativas, policiais e militares que prestem o devido auxílio quando lhes for solicitado.

LP

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

let's talk!

%d bloggers like this: