Notícias de Angola – Cultos religiosos das igrejas evangélicas preocupam Policia angolana
As forças de defesa e segurança estão preocupadas com o crescente número de líderes religiosos que continuam a realizar cultos religiosos clandestinos, no interior das residências, acção que viola o Estado de Emergência contra o COVID-19.
Nas últimas 24 horas foram detidos líderes religiosos da IESA, IECA e MESA, que realizavam cultos religiosos clandestinos, segundo informou hoje, em conferência de imprensa, o porta-voz das forças de defesa segurança, Waldemar José.
Os aludidos líderes, que devem serem julgados sumariamente por desacato a autoridade, foram detidos nas províncias da Huíla, Namibe, Lunda Sul e Cuanza Sul.
Ainda relativamente a desacatos, nas últimas 24 horas, houve um incremento de desobediência civil, levando as autoridades a deter 334 cidadãos nacionais, 167 estrangeiros, na fronteira, por imigração ilegal, e apreenderam 37 viaturas e 234 motorizadas.
Manifestou igualmente preocupação com o crescente número de cidadãos que se está a deslocar de uma província à outra, por via dos camiões autorizados a circular.
Quando isso acontece, disse, os cidadãos são convidados a regressar a procedência e em caso de resistência são detidos.
“Estamos atentos e vamos redobrar a vigilância para a manutenção da ordem e tranquilidade públicas”, disse.
Com os dois casos anunciados hoje, o país passa a contar com 16 casos positivos, entre os quais dois mortos, dois recuperados e restantes em tratamento.
Até ao momento todos os casos positivos registados no pais foram importando, não havendo qualquer contaminação a nível das comunidades.
Dos 16 infectados, dois morreram, dois recuperaram e os demais seguem em tratamento.