Quarta-feira, setembro 30, 2020

Criadores de falsos perfís detidos pela Polícia

Notícias de Angola – Criadores de falsos perfís detidos pela Polícia

A Polícia Nacional (PN) apresentou, nesta quarta-feira, no Cuito, dois cidadãos que alegadamente criaram falsos perfis nas redes sociais dos governadores das províncias do Bié, Huambo, Cabinda e Huíla.

De acordo com o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação do Interior do Bié, inspector-prisional chefe José Capingala Daniel, os cidadãos usavam tais perfis de forma abusiva, maléfica e ilícita, com a finalidade de extorquir valores monetários à outras pessoas.

José Capingala Daniel exemplificou que os dois detidos também efectuavam ligações telefónicas solicitando depositos monetários em troca de garantia de empregos em instituições públicas ou privadas.

A Polícia Nacional desmantelou ainda dois grupos de marginais compostos por seis elementos que realizavam assaltos (roubos e furtos) e deteve mais 13 que se dedicavam em outros delitos.

Com estes, adiantou, a corporaçãoo apreendeu armas de fogo, munições, televisores, motorizadas, telemóveis, carregadores, drogas, como a liamba, botijas, entre outros meios.

José Capingala Daniel acrescentou que em 50 dias de operações, as Forças da Ordem esclareceram 21 crimes diversos ocorridos nos municípios de Camacupa, Nhárea, Cuemba e Cuito.

C/ Angop

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

let's talk!

%d bloggers like this: