Quinta-feira, outubro 1, 2020

Covid-19: “Ninguém pode tirar o mérito aos países africanos”

África – Covid-19: “Ninguém pode tirar o mérito aos países africanos”

Em entrevista exclusiva à Euronews, Sílvia Lutucuta, ministra da Saúde de Angola, diz que fatores como o clima, faixa etária e baixos índices de testagem não justificam o número reduzido de casos positivos em África. O mérito é mesmo das medidas adotadas pelos governos africanos na luta contra a pandemia da Covid-19.

Sílvia Lutucuta justifica a afirmação dando o exemplo do Equador que independentemente do clima, vem registando níveis elevados de casos positivos da Covid-19.

Relativamente a relação que tem sido feita entre o número reduzido de casos positivos em África com a fraca capacidade de testagem dos países africanos em especial os da SADC, a ministra afirma que dada a agressividade da doença é impossível esconder o caos:

“Nós temos que dar crédito a África por nos termos antecipado, eu acho que é muito importante valorizarmos o trabalho que os países africanos fizeram até aqui.”

África tem actualmente mais de sete mil casos confirmados e acima de trezentas mortes, sendo a África do Sul o país com o maior número casos confirmados da Covid-19.

Angola mantém registo de 19 casos, incluíndo 2 mortes, 5 recuperações e 12 casos activos, estando portanto há 8 dias sem novos casos.

C/ Euronews

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

let's talk!

%d bloggers like this: