Segunda-feira, setembro 28, 2020

Covid-19: MPLA desafia dirigentes da oposição doarem 50% do salário

Notícias de Angola – Covid-19: MPLA desafia dirigentes da oposição doarem 50% do salário

Dirigentes da oposição foram desafiados a doarem 50% do salário como prova de amor ao povo no combate ao Covi-19.

A decisão tomada na reunião de emergência do Bureau Político (BP) do MPLA nesta quarta-feira, que de acordo com o Porta-voz da refererida reunião Salomão Xirimbimbi teve como foco principal, orientar aos militantes com funções de responsabilidade no Parlamento, Executivo, e na direcção central do MPLA em efectuar as suas contribuições, voluntariamente, já neste mês de Abril, com, no mínimo, 25 por cento do salário base, está a ser aplaudida por vários cidadãos.

Na manhã desta quinta-feira ( 9 ) o Correio da Kianda saiu a rua para ouvir alguns cidadãos. E quase todos foram unânimes em enaltecer a iniciativa do MPLA.

“ É neste momento de sofrimento que devemos avaliar o nosso Governo, e acho que esta iniciativa do MPLA é boa, vai ajudar muita gente desfavorecida. Considera um dos nossos entrevistados, morador no Município de Bellas.

No distrito do zango e no Município do Cazenga, as respostas dos nossos entrevistados foram as mesmas, e consideram um gesto louvável, e que a iniciativa do MPLA, sirva como uma “provocação” aos partidos da oposicão, que podem fazer igual, ou superior, nesta fase que o País enfrenta a pandemia do covid-19.

“ Acho que isto pode ser visto como uma provocação aos partidos da oposicão. E se a oposicãos for despertada com esta iniciativa do MPLA, eles poderiam doar cinquenta por cento dos seus salários, como prova de que amam mesmo o povo. Disse, Jeremias Pakissi, morador do zango.

No município de Cacuaco, mais concretamente na zona do kikolo-áreas consideradas como “Bastião” da UNITA, as reacões dos nossos entrevistados foram quase as mesmas. Todas elas, viradas no sentido de apelo aos partidos da oposicão, em ajudar as pessoas mais desfavorecidas tirando uma parte dos seus salários.

“ Eu sou da UNITA mais quero aqui enaltecer a iniciativa dos dirigentes do MPLA em doar 25 por cento dos seus salários  a favor de pessoas desfavorecidas como eu, seria bom que o nosso Partido UNITA, assim como outros da oposicãos seguissem o mesmo caminho como prova de amor ao próximo.

C/ CK

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

%d bloggers like this: