Quinta-feira, outubro 1, 2020

Covid-19: Mais de 200 angolanos regressam de Portugal

Notícias de Angola – Covid-19: Mais de 200 angolanos regressam de Portugal

Cerca de 260 cidadãos angolanos, desembarcaram, na tarde desta sexta-feira (dia 24), em Luanda, provenientes de Lisboa-Portugal, onde estiveram retidos, quatro meses, por força da covid-19.

Trata-se do primeiro voo humanitário de passageiros da TAAG- Linhas Aéreas de Angola, no quadro de um programa de repatriamento, gizado pela Comissão Multisectorial para a Prevenção e o Combate à Covid-19, que prevê trazer ao país (de forma faseada), dois mil cidadãos.

Dentre os 260 passageiros chegados, incluindo crianças, idosos e doentes que terminaram os seus tratamentos pela Europa a satisfação era visível, não obstante terem que ir aos centros de quarentena para cumprirem 14 dias de isolamento, na presença das autoridades sanitáras do país.

Os viajantes a bordo do Boeing 777-300, da TAAG, antes do embarque, tiveram de apresentar o teste “negativo” da Covid-19, realizado 72 horas antes, assim como preencheram a declaração de aceitação do período quarentena institucional em hotéis designados pelo Estado Angolano.

Esse é o primeiro grupo de dois mil angolanos retidos em Portugal, aflitos para regressar, destacando-se 800 em Lisboa e 300 na cidade do Porto.

Desde que foi decretado o Estado de Emergência, a 25 de Março último, a TAAG transportou três mil e 750 cidadãos angolanos que estavam retidos no estrangeiro, a TAAG já transportou, só em Julho, 760 cidadãos.

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

let's talk!

%d bloggers like this: