Sexta-feira, setembro 25, 2020

Covid-19: Doentes gastam até 16 milhões de Kwanzas no tratamento da doença

Notícias de Angola – Covid-19: Doentes gastam até 16 milhões de Kwanzas no tratamento da doença

O custo do tratamento de um doente infectado pelo novo coronavírus (Covid-19), em estágio leve, pode chegar aos 16 milhões de kwanzas, informação foi passada na sexta-feira, em Luanda, pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

Ao falar na habitual conferência de imprensa de actualização de dados da pandemia, em que Angola continua sem novos casos nas últimas 24 horas, a ministra precisou que os custos podem subir, até esse valor, nos casos mais graves da doença que assola o Mundo.

Relativamente ao material de biossegurança, Sílvia Lutucuta disse, sem pormenorizar, que o kit custa acima de 50 dólares norte-americanos, enquanto cada análise varia entre os USD 70 e 86.

Já os fatos de biossegurança, segundo a governante, cada chega a custar o equivalente a 30 mil kwanzas, ao passo que o teste 40 mil. “Imagine que cada paciente deve ser testado quatro a cinco vezes”, exemplificou.

A ministra apela, por isso, para a saúde preventiva, que implica a lavagem das mãos com água e sabão, o uso de álcool gel e de máscaras em todos locais com aglomerados e em lugares fechados, além do distanciamento social

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

%d bloggers like this: