Domingo, novembro 29, 2020

Covid-19: Bairro futungo fechado ´´ninguém entra, ninguém sai“

Notícias de Angola – Covid-19: Bairro futungo fechado ´´ninguém entra, neguém sai“

O Informativo Angolano soube que, o Bairro futungo sector das casas brancas, localizado em luanda no munícipio de Belas ( UGP ), encontra-se fechado ´´ninguém entra, neguém sai“, decisão que foi tomada pelas autoridades sanitárias  depois de serem detetados casos de transmissão local da Covid-19.

Depois de serem detetados 4 casos de transmissão local da Covid-19, todos originados pelo conhecido caso 26, o Bairro futungo encotra-se com cerca sanitária impostas pelas autoridades sanitárias por ser considerada uma área de alto risco para contágio da pandemia.

Um total de 120 famílias, envolvendo crianças, estão em confinamento e têm se befeciado de acompanhamento sanitário.

Também podes ler: OMS saúda uso de medicina tradicional no combate à Covid-19

Segundo a cordenadora da equipa de resposta rápida da Covid-19, Rosa Moreira disse em entrevista à rádio nacional, disse que, o Bairro futungo já é considerado uma zona de alto risco de contágio da doença e que para se manter o contol, a cerca sanitária é uma das medidas a serem impostas.

O primeiro caso positivo de transmissão local no país, foi anunciado no passado dia 27 de abril registado no bairro funtungo,  tratavando-se de uma jovem de 16 anos de idade quem manteve contacto direto com o caso 26.

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

let's talk!

%d bloggers like this: