Quarta-feira, setembro 30, 2020

Covid-19: Angolanos retidos na Turquia regressam hoje ao País

Notícias de Angola – Covid-19: Angolanos retidos na Turquia regressam hoje ao País

Meia centena de angolanos retidos na Turquia regressam hoje ao País, num vôo humanitário da TAAG, após três meses retidos em Istambul devido às medidas restritivas de prevenção da pandemia de covid-19, particularmente o encerramento do espaço aéreo nacional.

Segundo um comunicado de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, fazem parte deste grupo quarenta mulheres, na maioria comerciantes, incluindo mãe e bebé recentemente nascida em Ankara, duas famílias, num total de sete pessoas, e três jogadores da selecção nacional de futebol adaptado, que jogam em clubes turcos.

Este vôo humanitário transportou de Luanda para Istanbul, 22 cidadãos turcos, trabalhadores expatriados em Angola, num gesto de cooperação e solidariedade do Estado angolano.Recentemente, em conferência de imprensa, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, garantiu que vão continuar a ser feitos os voos humanitários, anunciando que chegariam ao país cidadãos angolanos retidos na África do Sul e Turquia.

“Depois veremos como vamos gerir os outros cidadãos que estão noutros países, mas tudo tem de ser feito por etapas, porque todos estes ao chegarem em Angola devem car em quarentena institucional para se evitar a propagação da pandemia”, sublinhou. Informou que não se pode fazer voos humanitários todos os dias, porque não há espaço para se colocar todos em quarentena institucional.

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

let's talk!

%d bloggers like this: