Segunda-feira, setembro 21, 2020

Covid-19: Angola regista 35 casos positivos e um óbito, Governo declara circulação comunitária

ÚLTIMA HORA: Covid-19: Angola com mais 35 casos positivos e um óbito, Governo declara circulação comunitária em Angola

As autoridades sanitárias registaram, nesta quarta-feira, mais 35 casos positivos e um óbito. Foi oficialmente declarada a circulação comunitária da covid-19 em Angola.

Conforme a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, que falava em conferência de imprensa de actualização de dados, nas ultimas 24 horas, foram também registados mais seis pacientes recuperados.

O país conta com 576 infectados (475 de transmissão local), 27 mortes, 124 recuperados e 425 activos.

Covid-19: Circulação comunitária já existe em Angola mas com limitação à
província de Luanda

O ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República e chefe da Comissão de Combate à Covid-19, general Pedro Sebastião, avançou hoje que estão preenchidos os requisitos necessários para declarar a existência da circulação comunitária do vírus que provoca a Covid-19 em Luanda.

De 08 a 11 de Julho foi feito um estudo transversal numa mostra de 7.500 pessoas, desde mercados a locais de controlo de saída de Luanda, áreas da cidade e, com base nesses resultados, disse Pedro Sebastião. f

Foi possível perceber os casos detectados preenchiam, na sua maioria sem vínculo epidemiológico conhecido, sem relação com cordões sanitários e sem contacto com pacientes conhecidos e entre outros,

“Cumpre informar que na província de Luanda e observadas todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde OMS), temos circulação comunitária da Covid-19 em Luanda e impõem-se novas medidas”, disse.

Conteúdo Relacionado:

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

%d bloggers like this: