Segunda-feira, setembro 21, 2020

Centralidade do Capari abandonada está a ser vandalizada

Notícias de Angola – Centralidade do Capari abandonadia está a ser vandalizada

A Centralidade do Capari encontra-se abandonada, e nos últimos dias tem sido alvo de vandalização e, ocupação pelos munícipes da província do Bengo.

O projecto foi construído no âmbito do Programa Nacional de Urbanismo e Habitação mas hoje, 98% dos apartamentos encontram-se em estado de abandono.

Em declarações ao LP, o director do departamento jurídico da Imogestin, Mário Guerra, revelou que a questão da segurança das centralidades não é da responsabilidade da sua instituição, tendo sublinhado que a mesma responsabiliza-se apenas pelas vendas das casas.

Interrogado pelo LP, sobre o arranque das vendas dos referidos apartamentos na centralidade do Capari, Mário Guerra afirmou: “Tudo depende da conclusão das infraestruturas e, só assim, serão comercializadas. Nessa altura fazemos o anunciou público à comunicação social para a conferência de imprensa como tem sido sempre”, lembrou.

Em Julho do ano passado, a então ministra do Urbanismo, Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho, em visita a província do Bengo, disse a comunicação social, que as casas da centralidade do Capari não foram distribuídas ainda, porque na altura “não haviam condições definitivas”, sem, no entanto, mencionar quando devem ser atribuídas em forma de renda resolúvel a cidadãos interessados.

Situado no Nordeste de Luanda, previsto por 250 edifícios de habitação (11 blocos) com R/C+1 totalizando 4.000 apartamentos, do tipo T3-1 (84,38m²) e T3-2 (82,37m²).

LP

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

%d bloggers like this: