Quinta-feira, outubro 1, 2020

Casamento de Tchizé Dos Santos foi mais caro que o da filha de Nandó

Casamento de Tchizé Dos Santos foi mais caro que o da filha de Nandó – É SACATINDI

O Casamento de Tchizé Dos Santos foi mais caro que da filha de Nandó, JES colocou o avião da TAAG à disposição da filha que transportou os convidados de Lisboa a Luanda

A ressaca do casamento da filha do presidente da assembleia nacional, faz-me lembrar o casamento da Tchizé dos Santos a filha do ex presidente da república José Eduardo Dos Santos e as bodas dos filhos do regime. Tchizé dos Santos quando casou-se com o seu príncipe português engenheiro agrónomo Hugo Pêgo, até o avião da “TAAG” uma companhia aérea do Estado (Povo) foi disponibilizado para transportar os convidados de Portugal para Angola, para participarem no casamento da Tchizé dos Santos.

O convite do casamento dava o direito dos convidados assistirem à gala de eleição da Miss Angola 2004.

O banquete foi preparado por Pascal Meynard, chefe do Hotel Ritz de Lisboa, e os arranjos florais foram igualmente da responsabilidade de uma empresa portuguesa. Os custos de tão faustosa boda rondou em mais de 2,5 milhões e meio de dólares na época. Isso estamos a falar no ano de 2003.

Mais de 500 pessoas foram convidadas, incluindo o Primeiro Ministro Português na época, José Manuel Durão Barroso, e a esposa, Margarida Sousa Uva, para além de várias figuras do social português, como Cinha Jardim, o costureiro Augustus que é padrinho da noiva e desenhou um dos vestidos que ela usou, e a modelo Nayma.

As despesas da comitiva lusa, exceptuando Durão Barroso e a esposa, foram todas pagas pelo pai da noiva na altura JES, e incluem estada nos melhores hotéis e refeições nos mais caros restaurantes de Luanda. Tchizé Dos Santos usou um avião da “TAAG” só para transportar os convidados portugueses até à capital angolana.

A Tchizé teve de pagar em cada convidado cerca de 850 euros só para calar as más-línguas. ( Para ninguém contar aos jornalistas do que se passou na cerimônia)

Ela na época tinha apenas como fonte de rendimento seu primeiro negócio a discoteca de elite, em Luanda, chamada D. Quixote. É umas das razões que fez a Tchizé defender a ostentação mais bizarra que já se viu em Angola. ( Casamento da filha do Nandó).

Vocês esqueceram-se do casamento da filha do Bornito de Sousa onde o vestido de noiva custou mais de 200 mil dólares?

Vocês esqueceram-se da festa de Anabela Conto, filha do empresário angolano da área da construção Pinto Conto, aniversário de 15 anos, custou mais de 200 mil euros. Estiveram presentes Ministros angolanos e o antigo  Embaixador António Martins Cruz. A jovem chegou à festa de helicóptero. Os convidados podiam comprar uma das jóias expostas numa montra que, somando todos os objetos, valia mais de USD 1 milhão de euros.

No casamento da filha do Presidente da Assembleia Nacional Nandó, gastaram mais de 6 milhões de dólares, o padrinho da jovem, JLO ofereceu 1,5 milhão e meio de dólares.

Observação: É raro e histórico no mundo acontecer, alguém que celebra um Patrimônio. Isto demonstra o podridão dos dirigentes que nos governam (País).

Exemplo: A Rainha do Reino Unido (Elisabete II e o príncipe da Arábia Saudita), quando realizam festas, não usam meios públicos para fins particulares.

Estamos perante uns péssimos governantes. Sobretudo, muitos destes senhores (governantes) fizeram parte do assalto ao Castelo ( Banca rota do País ).

“Segundo o Sr. Presidente da República João Lourenço, encontrou os cofres vazios” O povo angolano acha um abuso e uma afronta.

Estes tipos de governantes, já têm abusado sistematicamente o povo angolano. Sobretudo, quando o enriquecimento não é justificado. Até hoje o João Lourenço não justificou o seu enriquecimento.

Atenção, não estou à referir-me a este casamento em concreto. Porque toda gente goza do princípio da presunção de inocência. Com um povo omisso que vê normalidade em tudo, chega a ser típico dos marimbondos abusarem sistematicamente o povo.

C/ É SACATINDI

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

let's talk!

%d bloggers like this: