Bispo católico avisa para risco de revolta social com aumento da eletricidade

Notícias de Angola – Bispo católico avisa para risco de revolta social com aumento da eletricidade

O Informativo Angolano soube que, o bispo católico de Cabinda considerou hoje, que as novas tarifas de eletricidade, em vigor a partir desta segunda-feira, vão “inflacionar os preços de vários serviços”, receando uma “revolta social” devido aos “impostos sufocantes”.

Segundo Belmiro Tchissengueti, a medida do Governo angolano, em vigor a partir de hoje, “contrasta com a atual redução ou estagnação da qualidade de vida dos cidadãos”, porque os cidadãos “vão pagar mais” pela energia que consomem.

“De forma que vão ter o combustível a subir, também pelo que se tem ouvido, aliás já sentimos em todos os cantos as exigências, relativamente, aos impostos onde há um crescendo, mas há uma redução ou estagnação na qualidade de vida”, disse hoje o prelado, em declarações à Lusa.

“Temos de também de ter em conta que, apesar da dificuldade que se vive, fruto da má gestão do erário público, na verdade os pobres são sempre os mais prejudicados, porque subindo a energia vai subir o preço do táxi, das moageiras e vai subir uma série de serviços com bastante descontrolo”, alertou.

As novas tarifas de eletricidade entram em vigor hoje em Angola, com as autoridades a assegurarem manutenção dos preços para consumidores da “categoria social”, com capacidade reduzida de consumo, e aumento para metade aos da categoria “doméstica especial”.

Conteúdo Relacionado:

Nova tarifa de energia elétrica entra em vigor com aumento de 97%

%d bloggers like this: