Domingo, setembro 27, 2020

Angola regista primeiro caso suspeito de coronavírus

Um paciente com suspeita de coronavírus está internado na clínica Girassol, em Luanda, informou esta quarta-feira, 29 de janeiro, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

Este é o primeiro caso suspeito registado em Angola. A responsável da pasta da saúde do Executivo angolano, citada pela Angop, revelou ainda que o paciente chegou há 12 dias da China e apresenta um quadro de febres altas e tosse.

O Governo angolano tinha revelado na terça-feira, 28 de janeiro, que estava a concluir um plano de contingência para prevenir, controlar e combater eventuais casos de coronavírus no país.

Entre as medidas, o diretor nacional de Saúde Pública, Eusébio Manuel, anunciou que na segunda-feira, 27 de janeiro, tinham sido rastreados 1630 passageiros – 728 estrangeiros e 902 angolanos -, garantindo o “reforço da vigilância epidemiológica”.

“Nos aeroportos, portos, paragens de autocarro e fronteiras continuam a ser reforçadas medidas de vigilância epidemiológica”, afirmou o responsável, adiantando que decorrem ações de informação, educação e comunicação nos meios de informação sobre o vírus. (em atualização)

 

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

%d bloggers like this: