Connect with us
Publicidade https://informativoangolano.com/wp-content/uploads/2026/02/zox-leader.webp

SOCIEDADE

Angola regista primeiro caso suspeito de coronavírus

Published

on

Coronavírus na República Democrática do Congo

Um paciente com suspeita de coronavírus está internado na clínica Girassol, em Luanda, informou esta quarta-feira, 29 de janeiro, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

Este é o primeiro caso suspeito registado em Angola. A responsável da pasta da saúde do Executivo angolano, citada pela Angop, revelou ainda que o paciente chegou há 12 dias da China e apresenta um quadro de febres altas e tosse.

O Governo angolano tinha revelado na terça-feira, 28 de janeiro, que estava a concluir um plano de contingência para prevenir, controlar e combater eventuais casos de coronavírus no país.

Entre as medidas, o diretor nacional de Saúde Pública, Eusébio Manuel, anunciou que na segunda-feira, 27 de janeiro, tinham sido rastreados 1630 passageiros – 728 estrangeiros e 902 angolanos -, garantindo o “reforço da vigilância epidemiológica”.

“Nos aeroportos, portos, paragens de autocarro e fronteiras continuam a ser reforçadas medidas de vigilância epidemiológica”, afirmou o responsável, adiantando que decorrem ações de informação, educação e comunicação nos meios de informação sobre o vírus. (em atualização)

 

Tendência