Quinta-feira, dezembro 3, 2020

Agente da PN dispara contra o rosto de moto-taxista por causa de 100 kwanzas

Notícias de Angola – Agente da PN dispara contra o rosto de moto-taxista por causa de 100 kwanzas

O tiro efectuado por António Augusto Rafael, agente de 1.ª classe da Polícia Nacional, afecto à 44.ª Esquadra, no distrito da Estalagem, perfurou as bochechas da vítima, tendo-lhe causado graves ferimentos na língua e nos maxilares.

Segundo o mototaxista João Fernandes que falou ao Jornal O Crime, as razão  do incidente, segundo fez saber a vítima, deveu-se ao facto de ter recusado a dar 100 kwanzas, exigidos pelo referido agente, como uma espécie de “propina”, por quem ali trabalha.

“Pediu-me 100 kwanzas e respondi que não tinha. Então, decidi ir-me embora, pois ele insistia que o entregasse. Tão logo liguei a motorizada, ele disparou contra mim e deixou-me ferido no local, sem oferecer-me qualquer tipo de ajuda”, explicou a vítima, acrescentando que foram os colegas que o levaram para o hospital.

Hoje, obrigado a conviver com a língua remendada em vários pedaços, bem como os maxilares e os dentes partidos, João Fernando está impedido de seguir com a sua actividade e com a agravante de nada ter para enviar à família que deixou na província do Huambo.

Para esse jovem mototaxista, agora a abraços com a penúria, se são, as dificuldades eram “mil”, o seu estado actual veio agudizar as coisas. Tem dificuldades em falar, sobretudo, em mastigar os alimentos, ao que está, agora, condenado a ingerir apenas líquidos.

É tanto o sofrimento, que João chega a considerar a possibilidade de colocar termo a sua vida. “Todos os dias penso em pôr fim à minha vida”, afirma, enquanto mostra ao repórter os estragos causados a si, pelo agente da Polícia.

O Crime

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

let's talk!

%d bloggers like this: