UNITA dará entrada do processo ao TC para aprovação do XIII Congresso | Informativo Angolano

Notícias de Angola – UNITA dará entrada do processo ao TC para aprovação do XIII Congresso

A UNITA, maior partido na oposição, dará entrada na tarde desta terça-feira dos processos para aprovação do XIII Congresso Ordinário ao Tribunal Constitucional.

A fonte que temos vindo a citar, avança que uma alta delegação da UNITA, encabeçada pela vice-Presidente do Congresso Amélia Judith Ernesto, e que integra o Secretário-Geral do Partido Álvaro Chikuamanga Daniel e pelo Secretário da Comissão Política, Celso Eduardo Torres, desloca-se, amanhã dia 14 de Dezembro de 2021, as 14 horas, ao Tribunal Constitucional, para dar entrada do processo para aprovação do XIII Congresso.

De realçar, que epois de ter sido afastado da liderança do partido UNITA, através de um acórdão do Tribunal Constitucional 700/2021, os militantes do Galo Negro voltaram a eleger Adalberto Costa Júnior como seu presidente, com mais de 96%.

A UNITA entrega ao Tribunal Constitucional, dos processos de legalização do XIII Congresso, numa altura em que decorrer junto do TC, um pedido de impugnação de um grupo de militantes da UNITA, dizendo que a Comissão Política foi coagida a marcar a data do próximo congresso. O mesmo pedido foi dirigido ao Conselho de Jurisdição do maior partido na oposição, tendo considera fúteis as razões apontadas.

Correio Kianda

Leave A Reply

Exit mobile version