Skip to content Skip to footer

Oposição pede diálogo com o PR para aliviar tensão politica

Notícias de Angola – Oposição pede diálogo com o PR para aliviar tensão politica

Segundo a Voz de America, os grupos parlamentares da UNITA e da CASA-CE, as representações parlamentares do PRS e da FNLA e deputados sem partidos reuniram-se no fim-de-semana para fazer esse pedido, no momento em que, dizem, o país observa uma escalada de tensão política.

Este posicionamento surge, principalmente, depois dos acontecimentos da passada segunda-feira, 10, no bairro Benfica, em Luanda, quando foram incendiados uma sede do MPLA e um autocarro do Ministério da Saúde.

Liberty Chiyaka, líder do grupo parlamentar da UNITA, em nome das várias representações parlamentares que formalizaram o pedido, afirma que quanto mais cedo acontecer este encontro melhor para a estabilidade que o país precisa.

“Estamos aqui no interesse nacional, para cooperarmos e dialogarmos com o partido que governa, queremos sentar com o Presidente da República, queremos dialogar com a liderança do MPLA, é o país que está em causa e não os nossos orgulhos pessoais ou de grupos, nós só queremos uma coisa: realizar Angola”, reitera Chiyaka.

Alexandre Sebastião André, chefe da bancada parlamentar da CASA-CE, acentua que “onde não existe diálogo naturalmente haverá conflito porque se nós exteriorizamos poderemos corrigir as coisas e aqueles que estão no poder, se tiverem ouvidos, naturalmente vão corrigir” e alerta que “sem este diálogo é quase impossível haver paz, sossego e estabilidade”.

Por seu lado, o deputado na FNLA Lucas Ngonda assegura que todos estão condenados a conviver juntos porque o país é apenas um e há que dialogar para “construirmos um país próspero, já que é o nosso berço e também a nossa sepultura”.

VOA

Leave a comment

0.0/5