Skip to content Skip to footer

Ministro das relações exteriores Tété Antônio pediu para João Lourenço nomear sua amante

Notícias de Angola – Ministro das relações exteriores Tété Antônio pediu para João Lourenço nomear sua amante

O ministro das relações exteriores Tété Antônio esta a ser criticado em meios da instituição por ter incluído o nome da esposa – não oficial – Isabel de Jesus da Costa Godinho para ser nomeada como embaixadora nas últimas movimentações diplomatas avançadas pelo Chefe de Estado.

Isabel de Jesus da Costa Godinho foi recentemente nomeada pelo Presidente da República para liderar a Embaixada de Angola na Áustria e representante permanente junto da Organização das Nações Unidas e outras organizações internacionais em Viena.

De acordo com observações, a nomeação de Isabel de Jesus da Costa Godinho, terá ferido a uma diretiva da governação de João Lourenço que orienta os diplomatas a fazer uma pausa em Luanda, equivalente a um mandato, depois do cumprimento de uma missão de 3 ou 4 anos no estrangeiro. A directiva visa dar prioridade aos outros de trabalharem no exterior mas também evitar com que funcionários se perpetuem nos cargos junto das missões diplomáticas no estrangeiro.

 

Isabel Godinho está a 10 anos a trabalhar como diplomata no estrangeiro de forma ininterrupta. Até o ano de 2013, trabalhou na representação de Angola das Nações Unidas como primeira secretaria, depois foi para Lisboa como ministra conselheira da embaixada angolana, sendo depois transferida para a cidade do Porto como Cônsul Geral. Há uma década que não regressa ao país.

De lembrar que foi a partir de Nova Iorque que Isabel Godinho e Tété Antônio, ambos na altura funcionários da missão diplomática passaram a ter uma relação de intimidade que evoluiu até aos dias de hoje embora não sejam oficialmente casados.

O casal tem um livro sobre a experiencia diplomática de Angola na resolução de conflitos.

Fonte: Lil Pasta News

Leave a comment

0.0/5