Skip to content Skip to footer

Membro do Comitê do MPLA diz que Vera Daves não sabe gerir a sua vida pessoal por isso não consegue cuidar das finanças do país

Notícias de Angola – Membro do Comitê do MPLA diz que Vera Daves não sabe gerir a sua vida pessoal por isso não consegue cuidar das finanças do país

Acredito que a Ministra Vera Daves, é a auxiliar do Executivo que mais exonerações promove, sem trazer nada de novo no que realmente se espera da sua pasta!

A Ministra teve 3 anos com o FMI, mas não foi capaz de dar continuidade as reformas necessárias para proteger as nossas finanças públicas…

Hoje temos o Ministro de Estado José de Lima Massano, a promover o corte de gastos desnecessários e exagerados em bens e serviços, o que torna a Ministra Vera num activo totalmente irrelevante.

Uma boa gestora das finanças públicas, tinha de ser capaz de defender e continuar com as reformas que se exigem, junto do Presidente da República e do BP do MPLA, o que claramente não conseguiu!

Milhares de empresas faliram devido à falta de pagamento das dívidas do Estado, pois, nem com ajuda das consultoras como a Ernest Young que as auditavam, o serviço avançou… A prioridade foi o serviço da dívida externa!

Não houve vontade de estimular a economia e de recuperar empregos pagando o empresariado nacional, o que espero que o novo coordenador venha dar a devida atenção a este cancro do Estado.

Sou a favor  da aposta nos jovens para certos cargos, mas, há cargos que não podem ser ocupados por pessoas muito jovens que ainda não aprenderam sequer a gerir a sua vida pessoal ( marido ou mulher, filhos, orçamento doméstico) etc.

Saltar etapas de aprendizagem e adquirir experiências levam o seu tempo, por vezes erra-se em promover “especialistas de laboratório” sem estarem maduros, e quando erram na fórmula química, o laboratório pode explodir…

AmorÁfrica Alfredo

 

Leave a comment