Matias Damásio candidato ao Comité Central do MPLA

Matias Damásio MPLA

Notícias de Angola – Matias Damásio candidato ao Comité Central do MPLA

São atribuídas a Matias Damásio, em privado, afirmações segundo as quais a sua figura como músico de referência continua a merecer a confiança do MPLA, traduzida na recente contratação para produção da musica para o VIII congresso de Dezembro, mas ressalvando que é pelas “mãos” da Primeira Dama, Ana Dias Lourenço, que deverá integrar uma lista de candidato  ao Comité Central do partido no poder.

Matias Damásio, é um dos músicos que notabilizou-se como o que mais se envolveu em campanhas de exaltação ao nome do antigo Presidente José Eduardo dos Santos (JES), em beneficio de patrocínio. Era a ele que – que por via do general Dino de quem é ou era ligado – as autoridades confiavam a coordenação de certas agendas de cariz cultural.

Em Maio de 2020 entrou em rotura com a família “Dos Santos” desencadeando em acusações públicas de uma alegada “ingratidão”, e logo a seguir foi citado como estando a insinuar-se a família Lourenço.

Em Novembro de 2020, Matias Damásio apresentou ao público uma canção “Eu amo a minha Angola” para saudar aos 45 anos da independência de Angola. Em Maio deste ano músico, revelou durante a sua actuação na gala final do “Estrelas ao Palco Vencedores” que a Primeira Dama da República, Ana Dias Lourenço, teve participação na letra da referida canção. Em Junho passado, a antiga deputada do MPLA, Tchizé dos Santos qualificou-lhe como parte de um grupo de “oportunistas e bajuladores ao casal presidencial”.

Ao longo da historia o MPLA, tem a cultura de colocar nas suas listas do CC e de deputados figuras representativas de vários sectores fora da política. No passado músicos como Carlos Lamartino, Jacinto Tchipa e outros integraram nas listas do “maioritario”.

CLUB-K

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

%d bloggers like this: