Skip to content Skip to footer

Jornal francês – fortuna de João Lourenço é de 50 milhões de dólares

Fortuna de João Lourenço

LA LETTRE DU CONTINENT, da revista africaintelligence, públicos na sua edição de 12 de dezembro, uma analise sobre o desafio do presidente João Lourenço e a sua prioridade no combate à corrupção. Segundo a publicação, a pedra basilar desta equipa é o general Hélder Pitra Grós, novo Procurador-geral da República, que prolongou a estadia na prisão de José Filomeno dos Santos, filho do ex-presidente José Eduardo dos Santos.

O PGR é auxiliado pelo presidente do Tribunal Supremo, Rui Ferreira, que com o ministro da Justiça e dos direitos humanos, Francisco Queiroz e o chefe da diplomacia, Manuel Augusto, têm por missão repatriar fundos do país no estrangeiro, desviados por personalidades que têm por nomes os generais Kopelipa e Leopoldino Nascimento, conhecido por “Dino”, dois antigos braços direitos de José Eduardo dos Santos assim como da filha Isabel dos Santos.

TAMBÉM PODES VER: João Lourenço exonera governador a quem não deu posse

Mas, LA LETTRE DU CONTINENT, vai dizendo que João Lourenço, o homem que quer combater a corrupção, tem uma das principais fortunas do país calculada em mais de 50 milhões de dólares, citando a revista Forbes.

Segundo a revista, João Lourenço lançou um vasto programa de repatriação destes fundos. Os generais Manuel Hélder Vieira Dias, conhecidos como “Kopelipa” e Leopoldino Fragoso do Nascimento “Dino”, dois braços direitos do ex-chefe de Estado, como sua filha Isabel dos Santos, são alvo dessas medidas.

Leave a comment

0.0/5