Skip to content Skip to footer

Incompetência da Carolina Cerqueira leva-a implorar Nandó

Incompetência da Carolina Cerqueira leva-a implorar Nandó

A nova rainha do martelo à Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, nomeada no dia 16 de setembro do ano em curso, sente-se perdida nos modus operandi sobre o funcionamento a estratégia de lidar com todos os deputados vindo de outras forças políticas.

A mulher jurista, jornalista, diplomata e política angolana, deputada de carreira pelo MPLA desde 2008, poucos dias na sua missão vem demostrando ser mais um corpo activo em defesa do seu partido deixando a sorte as suas missões.

Cerqueira, por falta de conhecimento dos acordos entre os Grupos Parlamentares da UNITA e MPLA, terá efectuado um encontro rápido com o Presidente do Grupo parlamentar do MPLA para bloquear as intenções da UNITA colocar o segundo e quarto Vice-presidente.

REVOLTA ENTRE UNITA E MPLA NO PARLAMENTO

Na reunião constitutiva da 5ª Legislatura da Assembleia Nacional, de uma proposta do MPLA que reservava para si, além da presidente da Assembleia, a indicação dos 1º e 2º vice-presidentes e pretendiam remeter ao Grupo Parlamentar do maior partido da oposição o 3º e 4º vice-presidentes, Durante o processo de negociação, o MPLA entendeu que devia ficar com a 1ª vice-presidência, tendo a UNITA cedido, chegando-se a um acordo que os permitia ficar com a 2ª e a quarta vice-presidência.

“Foi transmitido por mim e pelo presidente da Assembleia Nacional ao meu colega Liberty Chiyaka que o Grupo Parlamentar do MPLA não havia de ceder em relação à segunda vice-presidente”, revelou Virgílio de Fontes Pereira. Para se possuir a arte de consenso no parlamento, o Factos Diários sabe que Carolina Cerqueira está implorando ao seu camarada do partido e antigo presidente da Assembleia Nacional no sentido de passar a estratégia para lidar com todos. De lembrar que é na Assembleia Nacional onde é festa as negociações clandestinas sobre abrir ou fechar a boca durante a plenária.

Factos Diários

Leave a comment

0.0/5