Skip to content Skip to footer

Filhos de Samakuva imploram a largar o poder

Notícias de Angola – Filhos de Samakuva imploram a largar o poder

O Informativo Angolano soube que, Feka Samakuva e Nacha Samakuva pedem encarecidamente ao pai para não se recandidatar. Os Dois filhos mais velhos do actual presidente da UNITA, Isaías Samakuva, Feka Samakuva e Nacha Samakuva, querem que o pai não volte a concorrer para mais um mandato à liderança da UNITA, contam fontes próximas.

Segundo familiares que pediram anonimato, esta posição dos filhos já foi transmitida a Isaías Samakuva, que tem ponderado se se recandidata ou não, pelo facto de, segundo Samakuva dentro da UNITA não haver candidatos capazes.

“vários maninhos vão ao gabinete me encorajar a concorrer mas depois são os primeiros a colocarem os assuntos na imprensa porque só se candidato caso Samakuva concorra” disse o presidente da UNITA na décima reunião ordinária do Comité Permanente da Comissão Política daquele partido.

A nossa fonte atribui a Feka Samakuva, a afirmação de que muitos militantes tem traído o pai “não se entende como é que os militantes que não entraram no parlamento agora são eles que andam a criticar o presidente só porque não entraram” disse a fonte.

Sabe-se que presidente da UNITA, Isaías Samakuva, informou na reunião desta sexta-feira a sua intenção de voltar a concorrer, antes tinha avançado num jornal português que caso seja alterado os estatutos da UNITA, estaria disponível a ser o cabeça de lista para as eleições em 2022.

O Decreto tentou ainda hoje, sem sucesso, contactar Isaías Samakuva e seus dois filhos. Neste momento, Isaías Samakuva, tem 73 anos.

Decreto