Skip to content Skip to footer

FAA: Reunião recomenda novo recrutamento

Notícias de Angola – FAA: Reunião recomenda novo recrutamento

O Informativo Angolano soube que, a II reunião metodológica dos especialistas do Órgão de Guerra Psicológica do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), que decorreu no Huambo, recomendou o recrutamento, selecção e formação de novos efectivos.

O processo, concluíram, deve começar pelos cadetes dos diversos centros de instrução militar, de modo a elevar os níveis profissionais e científicos do órgão, em conformidade com o perfil exigido.

Os participantes defenderam a necessidade da melhoria das condições de trabalho do Órgão de Guerra Psicológica do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), para melhor responder às exigências actuais.

No comunicado final do evento, aberto quarta-feira, os oficiais generais, superiores, capitães e subalternos consideram importante a conclusão da base material de estudo desta especialidade castrense e dos conteúdos programados, tendo em conta a gestão eficiente de situações de adversidade psicológica.

Os trabalhos, que decorreram no quartel-general da Região Militar Centro, que abrange as províncias de Benguela, Bié e Cuanza-Sul, foram orientados pelo chefe da Direcção de Guerra Psicológica do Estado Maior General das FAA, tenente-general Jacinto Ricardo Mbândua.

Fonte: JA