Deputados criticados por dormirem na Assembleia

Notícias de Angola – Deputados criticados por dormirem na Assembleia

Um grupo de deputados do MPLA, foram flagrados a dormir, nesta terça-feira (15), precisamente no momento em que o Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço apresentava, a sua mensagem sobre Estado da Nação, na Assembleia Nacional.

E a pergunta que não pode se calar é: “Como poderão combater a corrupção  se não ouvem  o PR”

Nas redes sociais, o assunto tornou viral levando com que internautas questionassem a como poderão os parlamentares do MPLA, ajudar o combate a corrupção, a fome, o nepotismo, se não ouvem as linhas orientadoras do discurso do também líder do partido que gere o governo. Os internautas alegam que não há motivos para dormirem no parlamento tendo em conta que regressaram recentemente das chamadas férias parlamentares.

Pelo sucedido, há também registros de comentários sugerindo a necessidade de haver reformas na classe política do MPLA, num cenário em que se indicariam quadros que estejam comprometidos com as reformas do Presidente, João Lourenço.

De acordo com precedentes, já em 2014, os deputados do MPLA tiveram o mesmo comportamento de ficar a dormir quando o então Chefe de Estado, Eduardo dos Santos discursava sobre o estado da Nação, pronunciado por ocasião da abertura da III Sessão Legislativa da III Legislatura da Assembleia Nacional.

%d bloggers like this: