Skip to content Skip to footer

Covid-19: PR João Lourenço pode decretar estado de emergência nos próximos dias

Notícias de Angola – Covid-19: PR João Lourenço pode decretar estado de emergência nos próximos dias

Segundo analistas políticos, as movimentações feitas pelo PR João Lourenço, podem dar sinais que a medida de estado de emergência poderá ser decretada nos próximos dias, para antecipar efeitos desastrosos do COVID-19 em Angola.

Enquanto em vários países houve lentidão em relação a um decreto de Estado de Emergência, Angola joga na antecipação depois de ver os exemplos de fora.

Caso isso venha acontecer, a Constituição prevê o Estado de Emergência no seu artigo 58º. Portanto, vamos ter as nossas liberdades limitadas, mas para um bem comum: A VIDA.

O Informativo Angolano soube que, O chefe do executivo angolano decidiu convocar para esta quarta-feira 25, o Conselho da República “para a auscultação dos conselheiros desse órgão” sobre reforço das medidas de prevenção, de contenção e de combate à propagação da covid-19, causada pelo novo coronavírus, em Angola, informa a Casa Civil do Presidente da República.

O Conselho da República é um órgão consultivo que integra o vice-presidente da República, o presidente da Assembleia Nacional, o presidente do Tribunal Constitucional, o procurador-geral da República, líderes de partidos políticos com assento parlamentar e entidades convidadas.

Leave a comment

0.0/5