Skip to content Skip to footer

Covid-19: Deputados do MPLA antecipam doação dos 25% do salário

Covid-19: Deputados do MPLA antecipam doação dos 25% do salário

O presidente do Grupo Parlamentar do MPLA, Américo Cuononoca disse na sexta-feira, 17 de Abril que os 150 deputados à Assembleia Nacional eleitos pelo partido MPLA ja começaram a processar o desconto de 25% no salário base referente ao mês de Abril para fazer face às dificuldades que as populações enfrentam em decorrência do Corona virus.

Américo Cuononoca realçou que a situação por que passa o país levou os deputados do MPLA a não esperar pelo salário de Abril, como estava previsto, para começarem a contribuir. “Uns, até entregaram mais do que os 135 mil kwanzas, em alguns caso 500 mil e noutros, 200 mil, o que poderá fazer com que o total ultrapasse os 20 milhões”, frisou o parlamentar, para quem este valor poderá servir para acudir outros problemas do país.

Cuononoca salientou que, numa primeira fase, o desconto dos 25 por cento no salário base dos deputados é feito apenas até ao mês de Abril, mas a ideia é que o gesto volte a repetir-se nos próximos tempos. “Entendemos que aqueles que nos elegeram esperam que sejámos, não só seus porta-vozes, mas aqueles que se associam às suas necessidades”, frisou.

Américo Cuononoca fez estas declarações no município de Viana onde por orientação da direção do partido, o Grupo Parlamentar do MPLA fez a entrega de doação de 24 toneladas de produtos diversos, arroz, fuba, massa alimentar, feijão, óleo vegetal e sabão para mais de 600 familias pobres das aldeias do Mayombe.

O presidente do Grupo Parlamentar voltou a apelar as pessoas a cumprir com as medidas de prevenção decretadas pelas autoridades angolanas de modo a evitar a contaminação pelo Covid 19, pois, até ao momento a única vacina contra a pandemia é o isolamento social.

Leave a comment

0.0/5