Skip to content Skip to footer

CFL desmente abandono ou extravio de locomotivas

Notícias de Angola – CFL desmente abandono ou extravio de locomotivas

O Conselho de Administração do Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL) desmentiu, no domingo, 13, o abandono ou extravio de locomotivas.

A reação surge na sequência de mensagens difundidas nas redes sociais fazendo referência a um suposto abandono ou extravio desses equipamentos de transporte de passageiros, adquiridos pelo Estado Angolano.

Conforme o CFL, o vídeo foi gravado no interior das suas oficinas gerais, localizadas no município do Cazenga, em Luanda, onde está estacionado todo o material, tanto de tração (locomotivas), quanto rebocado (carruagens, vagões) e equipamentos de apoio a circulação ferroviária.

O CFL avança que o vídeo é de autoria do cidadão brasileiro Rafael Ribeiro, funcionário de uma empresa que tem a sua base operacional no interior do recinto das oficinas a título de renda.

Adianta que o autor fê-lo de forma inadvertida, sem a autorização e conhecimento das normas de funcionamento de uma oficina ferroviária, tendo causado danos a imagem e reputação da empresa.

Esclarece que não se trata de material abandonado ou extraviado como o autor do vídeo quis fazer crer, mas sim de um material devidamente estacionado numa linha, dentro do recinto oficinal, devidamente assegurado por efectivos da Polícia Nacional e sob controlo da empresa.

“Estes comboios ainda só não estão efectivamente a servir a população por causa da pandemia da covid-19, que atrasou, de maneira significativa, todos os procedimentos necessários para a criação das condições para circularem de acordo com os normativos estabelecidos”, lê-se na nota.

A Administração do CFL assegura que estes comboios estão efectivamente sob controlo da empresa e que vai continuar a desenvolver todos os esforços para que comecem a circular no primeiro trimestre de 2021, como está previsto.

Angop

Leave a comment

0.0/5