Skip to content Skip to footer

Caso AAA: São Vicente detido na cadeia de São Paulo

Notícias de Angola – Caso AAA: São Vicente detido na cadeia de São Paulo

O empresário Carlos Manuel de São Vicente está detido na cadeia de São Paulo, após ser ouvido, pela segunda vez, nesta terça-feira, 22, pela Direcção Nacional de Investigação Criminal e Acção Penal (DNIAP), órgão pertencente à Procuradoria-Geral da República.

São Vicente, que prestou declarações à DNIAP durante mais de três horas, está a ser acusado dos crimes de peculato, participação económica em negócio, tráfico de influência e branqueamento de capitais.

Carlos Manuel de São Vicente é esposo da filha do primeiro presidente de Angola, Irene Neto, que também teve as contas bancárias congeladas, decisão que está relacionada com a investigação de vários crimes no processo da seguradora AAA, da qual o seu marido foi presidente.

No início do mês, o Serviço Nacional de Recuperação de Activos da PGR apreendeu 49% das participações sociais da accionista AAA Activos no Standard Bank de Angola, os três edifícios AAA e o edifício IRCA, sitos na Nova Marginal, e a rede de hotéis IU e IKA, todos localizados em Luanda.

A apreensão dos referidos imóveis é resultado das investigações que estão a ser feitas pela Procuradoria-Geral da República, em colaboração com as autoridades suíças, no âmbito de uma série de casos e negócios que envolvem a seguradora AAA, incluindo os USD 900 milhões bloqueados na Suíça.

CK

Leave a comment

0.0/5