Quarta-feira, dezembro 2, 2020

Carlos Alberto está suspenso da ERCA

Notícias de Angola – Carlos Alberto está suspenso da ERCA

Na reunião de hoje, quarta, 19, o presidente da Entidade Reguladora da Comunicação Social Angolana (ERCA) incluiu um ponto na agenda para questionar a razão de o Conselheiro Carlos Alberto, tendo sido Oficial de Inteligência, pertencer ao Conselho Directivo da ERCA, quando sabe que foi a UNITA/Adalberto Costa Júnior que me convidou para tal função.

“Há na ERCA Conselheiros que foram da DISA e da BRINDE”

Adelino Marques de Almeida pretendia que eu justificasse o meu passado no SINFO/SINSE, em plena reunião do Conselho Directivo, por eu ter assumido publicamente que fui de facto dos Serviços Secretos de Angola num passado recente, o que, segundo a sua perspectiva, é uma situação de incompatibilidade de acordo com a Lei da ERCA.

A Lei da ERCA não questiona o passado de nenhum Conselheiro, salvo se se trata de um criminoso. Se formos a questionar o passado de cada Conselheiro da ERCA, vamos perceber que Carlos Alberto não é o único que pertenceu aos Serviços Secretos de Angola. Há na ERCA Conselheiros que foram da DISA (Direcção de Informação e Segurança de Angola) e outros que foram (ou ainda são) da BRINDE (Brigada Nacional de Defesa), serviços secretos da UNITA. Por que não são questionados também em reunião do Conselho Directivo?

Quem tem medo da presença de um ex-Oficial de Inteligência na ERCA?

O que estão a esconder?

Há tantos ex-Oficiais de Inteligência que estão em posições de destaque nos vários ramos do Estado. Por que ninguém questiona isso?

Nunca pensei que por ter servido a minha pátria, com VERTICALIDADE, pudesse significar expulsão/suspensão em todos os empregos por onde passo.

Quem tem medo do Carlos Alberto e porquê?

Já me tiraram de todas as redacções de Angola (RNA, TPA e LAC), nem na ERCA posso ficar por causa do meu passado?

Cometi algum crime?

Matei alguém?

Estou à espera que o presidente da ERCA faça um despacho oficial da minha suspensão das reuniões da ERCA.

Nada acontece por acaso.

Nós é que somos distraídos.

Carlos Alberto (on facebook)
19.08.2020

Conteúdo Relacionado:

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

let's talk!

%d bloggers like this: