Skip to content Skip to footer

Benguela: Excesso de bajulação faz Administrador municipal da Ganda enterrar Presidente da República

Notícias de Angola – Benguela: Excesso de bajulação faz Administrador municipal da Ganda enterrar Presidente da República

No último sábado, dia 11 de novembro, um incidente na cidade de Ganda, localizada na província de Benguela, Angola, chamou a atenção para o excesso de bajulação na juventude do partido governante MPLA. Esse comportamento tem sido apontado como uma das principais causas da desgovernação do partido, que está no poder há mais de 40 anos.

Durante as comemorações do Dia da Independência, o administrador municipal da Ganda, Francisco Salomão Rodrigues Prata, tomou uma atitude extrema na tentativa de agradar o presidente da República, João Lourenço. Com o intuito de impressionar o chefe de Estado de todas as maneiras possíveis, Prata decidiu “enterrar” simbolicamente o presidente no cemitério local.

A ação surpreendeu os presentes e gerou uma onda de perplexidade e confusão. O administrador municipal, visivelmente envolvido com a ideia de agradar o líder governamental, parece ter perdido a noção dos limites. O Lil Pasta News sabe que a situação se tornou ainda mais delicada quando a notícia se espalhou pela cidade, levando muitos a acreditar que o presidente João Lourenço havia falecido.

“Estamos distraídos aí na Ganda, JLo já Morreu”, afirmaram alguns moradores, demonstrando a falta de clareza e informação sobre o ocorrido. O incidente evidencia a preocupante cultura de bajulação e subserviência que tem se enraizado na juventude do MPLA, comprometendo a governança do partido e gerando confusão e desinformação entre a população.

Bajulação

 

Bajulação

 

Bajulação

 

Diante dessa situação, é fundamental que as lideranças do MPLA reflitam sobre os impactos negativos do excesso de bajulação e busquem promover um ambiente político mais saudável e transparente. A governança eficiente requer críticas construtivas, independência e responsabilidade, elementos que devem ser cultivados para garantir o desenvolvimento e bem-estar de Angola.

Enquanto isso, a população da Ganda e de outras regiões do país precisa se manter informada e buscar fontes confiáveis para evitar a propagação de notícias falsas e mal-entendidos. A desinformação pode gerar instabilidade e prejudicar a coesão social, tornando ainda mais urgente o fortalecimento do jornalismo sério e responsável como um pilar fundamental da democracia.

O incidente na Ganda serve como um alerta para os perigos da bajulação desmedida e a importância de um engajamento cívico consciente por parte dos cidadãos. A construção de uma sociedade justa e próspera requer a participação ativa de todos, exigindo um olhar crítico e vigilante em relação às práticas políticas e sociais.

Texto  da autoria da redação do Lil Pasta News

Leave a comment