Domingo, agosto 9, 2020

Anulada a construção da clínica dentária para a presidência

Notícias de Angola – Anulada a construção da clínica dentária para a presidência

O projecto de construção de uma clínica dentária para Presidência República de Angola, foi anulado nesta segunda-feira, 27, do Orçamento Geral do Estado (OGE-2020), revisto, em discussão na Assembleia Nacional.

Por conta de críticas da sociedade civil e pressão dos deputados da oposição, à Assembleia Nacional, a verba destinada para a execução, isto é 3,3 mil milhões de kwanzas, fica reservada para o programa de combate à malária, retirando o projecto da referida clínica.

Inscrita no Programa de Investimentos Públicos, a reabilitação do edifício da protocolar B e sua transformação numa clínica dentária da Presidência da República, tinha um orçamento de 5 milhões de dólares, equivalendo 3,3 mil milhões de kwanzas.

Segundo fontes, o referido centro clínico dentário, não estava inscrito no OGE-2020 antes de ser revisto, numa altura em que a revisão que retira cerca de 2,3 biliões a versão inicial, entregava mais de 6,7 mil milhões de kwanzas ao Estado, órgão que passou a ser dotado com 31,9 mil milhões contra os 25,1 mil milhões que estavam previstos antes.

Refira-se que, o Orçamento Geral do Estado revisto, aprovado na generalidade, na Assembleia Nacional, a 15 do mês corrente, tem a previsão de receitas e despesas estimadas em 13,5 biliões de kwanzas, cuja votação final será nesta terça-feira, 28 de julho.

Mais Vistas

Nenhum conteúdo disponível
x
%d bloggers like this: