Valor que Musk pagou pelo Twitter poderia salvar mais de 300 milhões da fome

Musk Twitter fome

Mundo – Valor que Musk pagou pelo Twitter poderia salvar mais de 300 milhões da fome

O conselho do Twitter aceitou nesta segunda-feira (25) a proposta de Elon Musk para adquirir a rede social por USD 44 bilhões, cerca de 17 trilhões de Kz. Segundo o PAM (Programa Alimentar Mundial) da ONU, essa quantia poderia salvar mais de 300 milhões de pessoas da fome.

O artigo da ONU “O apelo único aos bilionários” estima que cada USD 6,6 bilhões (2 trilhões Kz) podem ajudar 42 milhões de pessoas que passam fome ao redor do mundo.

O planejamento do PAM conta com mais da metade do valor para a compra de comida e entrega àqueles que precisam, além de quantias destinadas a vouchers alimentares e custos de montagem de toda a operação.

Esse plano da ONU foi divulgado após Musk perguntar às Nações Unidas como a organização usaria detalhadamente USD 6,6 milhões caso ele doasse esse valor à entidade. Os dados foram informados pelo diretor-executivo do PAM, David Beasley.

“Apenas cinco países sozinhos concentram 20 milhões de pessoas nessa conta. Eles estão na linha de frente da fome. O que eu vi em cada um desses países é pior do que você pode imaginar”, disse Beasley a Musk no próprio Twitter, em novembro de 2021.

Ainda segundo o diretor-executivo do PAM, os piores casos de fome do mundo se concentram no Afeganistão, Iêmen, Madagascar, Sudão e Sudão do Sul.

Apesar do convite a ajudar 42 milhões de pessoas contra a fome, não há informações se Musk doou o valor ou viabilizou algum outro tipo de ajuda ao PAM.

Conteúdo relacionado:

8 países em crise e 56 milhões de pessoas passam fome em África

C/ R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

%d bloggers like this: