Domingo, setembro 27, 2020

Tiktok anuncia um donativo de 250 milhões de dólares

Mundo – Tiktok anuncia um donativo de 250 milhões de dólares

A rede social TikTok, cuja popularidade explodiu com o confinamento, anunciou esta quinta-feira um donativo de 250 milhões de dólares (229 milhões de euros) para apoiar profissionais de saúde, professores e outros profissionais afetados pela pandemia do novo coronavírus.

Este grupo chinês vai atribuir 150 milhões ao seu “fundo de apoio aos heróis da saúde”, que os vai distribuir a organizações competentes, como a Cruz Vermelha, segundo um comunicado colocado na internet.

Outros 50 milhões de dólares são afetados a grupos “representativos de comunidades que utilizam a aplicação”, como artistas, enfermeiros e educadores.

Os 50 milhões restantes vão para “professores, técnicos e associações que colocam os seus talentos e experiências ao serviço da educação”, para apoiar o ensino à distância.

Estes donativos da Tiktok foram anunciados depois de várias iniciativas similares da parte de conglomerados da tecnologia, como Google, Facebook e Netflix, bem como dos principais dirigentes da Microsoft, Amazon e Twitter.

C/ Lusa

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

%d bloggers like this: