Quarta-feira, agosto 12, 2020

OMS inverte postura em máscaras faciais com aumento de casos COVID-19

Mundo – OMS inverte postura em máscaras faciais com aumento de casos COVID-19

A OMS está agora aconselhando a todos a usar máscaras faciais em público quando não puderem praticar o distanciamento social, uma inversão de suas orientações anteriores sobre como impedir a propagação do coronavírus.

O diretor-geral da OMS, Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, anunciou a mudança na sexta-feira, citando novas evidências que mostram máscaras faciais usadas por pessoas saudáveis ​​podem ser “uma barreira para gotículas potencialmente infecciosas”, informou a BBC.

A OMS sempre aconselhou que as pessoas doentes e seus cuidadores usassem máscaras faciais médicas. A nova orientação aconselha pessoas saudáveis ​​a usar máscaras faciais não médicas.

Os funcionários da OMS há meses mantêm firme que uma pessoa saudável obteria uma falsa sensação de segurança ao usar uma máscara e consumiria os suprimentos necessários para os profissionais médicos. Nova York já tem um mandato para que todos usem uma máscara facial se não puderem ficar a pelo menos um metro e meio de distância.

Novos estudos, no entanto, mostram que as pessoas podem ser altamente infecciosas nos poucos dias que antecedem os sintomas ou podem pegar o vírus e nunca apresentar sintomas.

Mais Vistas

Nenhum conteúdo disponível
x
%d bloggers like this: