Quinta-feira, outubro 1, 2020

Kim Jong-Un está bem de saúde e governando normalmente

Mundo – Kim Jong-Un está bem de saúde e governando normalmente, afirma Coreia do Sul

Rumores sobre estado de saúde do líder da Coreia do Norte Kim Jong-Un foram negados pelo governo sul-coreano, que disse não haver sinal de ‘nada diferente’.

Kim Jong-Un está “governando normalmente”, disse em um comunicado oficial o governo da Coreia do Sul, desmentindo rumores de que o líder norte-coreano está em estado crítico de saúde.

De acordo com a declaração, divulgada nesta terça-feira (21), o serviço de inteligência sul-coreano não detecta “nenhuma atividade diferente” em Pyongyang, capital da Coreia do Norte, e não há nenhum relato sobre a saúde de Kim.

Os sul-coreanos também lançaram dúvidas sobre Kim Jong Un estar se recuperando de uma cirurgia na região do Monte Myohyang. Segundo a declaração oficial, divulgada pela sede do governo da Coreia do Sul, não há indícios de que o ditador norte-coreano esteja nesta parte do país.

Na noite da segunda-feira, a rede de TV norte-americana CNN afirmou ter confirmado com fontes oficiais que os EUA acompanham de perto a saúde de Kim Jong Un. Uma delas sugeriu que os serviços de inteligência estariam em alerta após relatos de que o norte-coreano teria realizado uma cirurgia e estaria em “estado crítico”.

O jornal Daily NK, mantido por dissidentes norte-coreanos, afirma que Kim Jong Un se submeteu a uma cirurgia no coração no Hospital Hyangsan no dia 12 de abril.  O hospital fica nos arredores do Monte Myohyang e é de uso exclusivo da família Kim.

Ainda segundo o Daily NK, Kim ainda estaria na vila da Hyang San, que está sendo vigiada por 30 membros da guarda pessoal do líder norte-coreano.

Os rumores sobre o estado de saúde de Kim Jong Un são abastecidos pelo fato dele ter faltado às homenagens ao seu avô, Kim Il Sung, no dia 15 de abril, conhecido como Dia do Sul. Esta foi a primeira vez na história que as comemorações ocorerram sem a presença do atual líder supremo.

Observadores próximos a Pyongyang afirmam que Kim Jong Un não teria participado das atividades festivas por conta dos temores em relação à pandemia do novo coronavírus.

O líder norte-coreano Kim Jong Un, que teria 36 anos de idade (sua data de nascimento não é confirmada), enfrentaria problemas de saúde relacionados à sua obesidade e ao fato de ser fumante, além de obviamente manter uma rotina pesada de trabalho.

C/ R7

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

let's talk!

%d bloggers like this: