Domingo, agosto 9, 2020

Donald Trump ordena à Marinha americana destruir barcos iranianos

Mundo – Donald Trump ordena à Marinha americana destruir barcos iranianos

O presidente americano, Donald Trump , disse nesta quarta-feira que ordenou à Marinha americana a disparar contra qualquer navio iraniano que incomodar as embarcações dos EUA.

A orientação foi feita uma semana depois que 11 navios da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã (IRGCN) chegaram perigosamente perto de americanos no Golfo.

“Eu ordenei a Marinha dos Estados Unidos a abater e destruir toda e qualquer canhoneira iraniana se assediarem nossos navios no mar”, escreveu Donald Trump no Twitter.

As tensões entre os dois países vêm crescendo desde maio de 2018, quando Trump se retirou unilateralmente do acordo nuclear assinado entre o Irã e as principais potências globais em 2015.

O atrito chegou ao auge em janeiro desde ano, quando os Estados Unidos fizeram um ataque no aeroporto de Bagdá , matando o general iraniano Qassem Soleimani , comandante da Guarda Revolucionária do Irã.

Interações próximas com navios militares iranianos não eram incomuns em 2016 e 2017.

Em várias ocasiões, embarcações da Marinha dos EUA dispararam tiros de aviso nos persas quando eles chegaram muito perto.

Porém, embora a corporação tenha autoridade para agir em legítima defesa, os comentários de Trump parecem ir além e provavelmente provocarão ainda mais tensões entre o Irã e os Estados Unidos.

Mais Vistas

Nenhum conteúdo disponível
x
%d bloggers like this: