Quarta-feira, setembro 30, 2020

Confirmado Primeiro caso de Coronavírus na África do Sul

Mundo – Confirmado Primeiro caso de Coronavírus na África do Sul

A África do Sul confirmou, nesta quinta-feira (5), o primeiro caso de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, no país, informou a imprensa internacional. O paciente é um homem de 38 anos que viajou para a Itália com a esposa e um grupo de 10 pessoas e voltou à África do Sul no domingo (1º).

Com o registro, são ao menos 4 países na África subsaariana com casos confirmados da doença: além da África do Sul, foram diagnosticadas infecções na Argélia, Nigéria e Senegal, segundo os últimos dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Esta região africana ainda não registrou nenhuma morte por Covid-19.

Coronavírus

Os coronavírus são um grupo de vírus de genoma de RNA simples de sentido positivo (serve directamente para a síntese proteica), conhecidos desde meados dos anos 1960. Pertencem à subfamília taxonómica Orthocoronavirinae da família Coronaviridae, da ordem Nidovirales.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida. Eles são uma causa comum de infecções respiratórias brandas a moderadas de curta duração. Entre os coronavírus encontra-se também o vírus causador da forma de pneumonia atípica grave conhecida por SARS.

 

África do Sul

África do Sul, oficialmente República da África do Sul, é um país localizado no extremo sul da África, entre os oceanos Atlântico e Índico, com 2 798 quilômetros de litoral. É limitado pela Namíbia, Botsuana e Zimbábue ao norte; Moçambique e Essuatíni a leste; e com o Lesoto, um enclave totalmente rodeado pelo território sul-africano. O país é conhecido por sua biodiversidade e pela grande variedade de culturas, idiomas e crenças religiosas.

A Constituição reconhece 11 línguas oficiais. Duas dessas línguas são de origem europeia: o africâner, uma língua que se originou principalmente a partir do neerlandês e que é falado pela maioria dos brancos e mestiços sul-africanos, e o inglês sul-africano, que é a língua mais falada na vida pública oficial e comercial, mas é apenas o quinto idioma mais falado em casa.

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

let's talk!

%d bloggers like this: