Domingo, setembro 27, 2020

Confirmada primeira morte por coronavírus em Espanha

Mundo – Confirmada primeira morte por coronavírus em Espanha

Foi confirmada a primeira morte por coronavírus em Espanha, de acordo com informação avançada pela ministra da Saúde da Comunidade Valenciana, Ana Barceló, esta terça-feira.

Este caso é de um homem que morreu no Hospital Arnau, em Vilanova-Llíria, Valencia, a 13 de fevereiro e cuja as causas da morte eram desconhecidas até ao momento.

Esta terça-feira, a autópsia revelou que o vírus da China esteve na causa da morte daquele homem.

A ministra da saúde elevou também para 19 o número de casos por Covid-19 em Valência, sendo um deles uma vítima mortal. Durante a tarde desta terça-feira, outra mulher foi detetada com o vírus, no Hospital Manises. O Ministério da Saúde eleva para 151 casos o número infetado por coronavírus em Espanha.

A região com mais casos, 49, é a de Madrid, 15 estão localizados na Catalunha e outros 15 em Valência, 13 no País Basco e também 13 na Andaluzia, 10 na Cantábria, oito em Castela e Leão, sete em Castela-Mancha e mais sete nas Canárias, seis na Extremadura, três em A Rioja, dois nas ilhas Baleares, um nas Astúrias e também um em Navarra.

Há ainda 211 pessoas em isolamento doméstico no País Basco por terem tido contacto com pessoas infetadas, das quais 100 são profissionais de saúde.

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

%d bloggers like this: