Quinta-feira, maio 28, 2020
ANUNCIO

Confirmada primeira morte por coronavírus em Espanha

Mundo – Confirmada primeira morte por coronavírus em Espanha

Foi confirmada a primeira morte por coronavírus em Espanha, de acordo com informação avançada pela ministra da Saúde da Comunidade Valenciana, Ana Barceló, esta terça-feira.

Este caso é de um homem que morreu no Hospital Arnau, em Vilanova-Llíria, Valencia, a 13 de fevereiro e cuja as causas da morte eram desconhecidas até ao momento.

Esta terça-feira, a autópsia revelou que o vírus da China esteve na causa da morte daquele homem.

A ministra da saúde elevou também para 19 o número de casos por Covid-19 em Valência, sendo um deles uma vítima mortal. Durante a tarde desta terça-feira, outra mulher foi detetada com o vírus, no Hospital Manises. O Ministério da Saúde eleva para 151 casos o número infetado por coronavírus em Espanha.

A região com mais casos, 49, é a de Madrid, 15 estão localizados na Catalunha e outros 15 em Valência, 13 no País Basco e também 13 na Andaluzia, 10 na Cantábria, oito em Castela e Leão, sete em Castela-Mancha e mais sete nas Canárias, seis na Extremadura, três em A Rioja, dois nas ilhas Baleares, um nas Astúrias e também um em Navarra.

Há ainda 211 pessoas em isolamento doméstico no País Basco por terem tido contacto com pessoas infetadas, das quais 100 são profissionais de saúde.

Mais Vistas

Nenhum conteúdo disponível
Newsletter | INFORMATIVO ANGOLANO

Digite seu endereço de e-mail para assinar este Portal e receber notificações de novas postagens por e-mail.

x
%d bloggers like this: