Segunda-feira, maio 25, 2020
ANUNCIO

China tem 640.000 casos de coronavírus, 8 vezes superior ao número oficial

Mundo – China tem 640.000 casos de coronavírus, 8 vezes superior ao número oficial

O conjunto de dados de casos de coronavírus e mortes da Universidade Nacional de Tecnologia de Defesa dos militares vazou para o canal de notícias 100 repórteres.

A organização de notícias publicou as estatísticas chocantes num relatório conjunto com a Foreign Policy, com um relato detalhado da pandemia na China seria uma “ferramenta importante para julgar a propagação do vírus”.

Os casos oficiais confirmados de coronavírus na China continental estão em apenas 82.933 e o número de mortos em 4.633.

No entanto, o relatório conjunto sobre os dados diz que o rastreador secreto de vírus das forças armadas tem mais de 640.000 linhas de casos em 230 cidades, desde o início de fevereiro até o final de abril.

Confirma a localização de cada infecção, incluindo a latitude e longitude.

100Reporters acrescenta: “Os padrões dos dados podem revelar o que se sabe sobre a doença e a maneira como Pequim manipula os seus números.”

“Os médicos expressaram cepticismo em meados de abril, depois que Wuhan ter revisto o número de mortes por coronavírus de 2.579 para 3.869 – um aumento de exatamente 50%”.

No relatório diz:

“Os números foram baseados em dados militares chineses”

“Não foi visto por autoridades ou médicos dos EUA”

“Os 640.000 casos foram recolhidos em 230 cidades”

Para aceder ao site da universidade militar que hospeda o mapa pela primeira vez, um dos autores do relatório precisou utilizar uma rede virtual privada para fingir que estava a navegar no Uruguai.

Eles não disponibilizam o banco de dados publicamente por “razões de segurança, mas estão a explorar formas de disponibilizar os dados para cientistas que estudam a disseminação do coronavírus”.

Pequim pode estar restringindo o acesso a seus dados de coronavírus “por causa de malícia ou desconfiança em relação aos Estados Unidos, num momento em que as tensões estão a aumentar”, dizem os autores.

Mas 100Reporters diz que é provável que “Pequim tema que cientistas externos descubram o encobrimento, destruindo a narrativa de que um país autoritário como a China está melhor equipado para proteger seu povo contra uma pandemia”.

C/ 100reporters

RelacionadoPostagens

Mais Vistas

Nenhum conteúdo disponível
Newsletter | INFORMATIVO ANGOLANO

Digite seu endereço de e-mail para assinar este Portal e receber notificações de novas postagens por e-mail.

x
%d bloggers like this: