Terça-feira, setembro 29, 2020

Covid-19:Bilionário chinês Jack Ma doa máscaras e kits de teste aos países africanos

Covi-19:Bilionário chinês Jack Ma doa máscaras e kits de teste aos países africanos

O bilionário chinês Jack Ma e co-fundador do Alibaba, disse que doará máscaras, kits de teste e roupas de proteção a todos os países de África para ajudar o continente na sua luta contra o novo coronavírus

Segunda a mesma fonte, a fundação do bilionário chinês Jack Ma doará um total de 1,1 milhão de kits de teste, seis milhões de máscaras e 60.000 roupas de proteção e escudos.

Eles também trabalharão com instituições médicas locais no continente para fornecer material de treinamento on-line para tratamento clínico de coronavírus

“O mundo não pode arcar com as consequências impensáveis ​​de uma pandemia de COVID-19 na África”, disse ele em comunicado tuitado na segunda-feira.

Até agora, a África confirmou mais de 300 casos, sendo o Egito o mais atingido, com 110 casos.

Os itens serão entregues em Addis Abeba, Etiópia, onde o primeiro-ministro Abiy Ahmed supervisionará a distribuição dos suprimentos para outros países africanos, disse Ma.

Na sexta-feira, o bilionário fundador do Alibaba disse que doaria 500.000 kits de testes de coronavírus e um milhão de máscaras para os Estados Unidos. Ele também compartilhou seus planos de doar para a Europa e o Irã.

“Agora é como se estivéssemos todos a viver na mesma floresta em chamas. Como membros da comunidade global, seria irresponsável da nossa parte sentar em cima do muro, entrar em pânico, ignorar fatos ou deixar de agir. Precisamos agir agora “, disse Ma.

Fonte: CNN

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

%d bloggers like this: