Domingo, agosto 9, 2020

TAAG com perdas de 280 milhões de dólares

Notícias de Angola – TAAG com perdas de 280 milhões de dólares

A companhia aérea angolana TAAG estima para este ano perdas no valor de 280 milhões de dólares norte-americanos, informou hoje (sexta-feira), em Luanda, o presidente da Comissão Executiva (PCE) da referida empresa, Rui Carreira.

Ao falar no final do encontro com a presidente do Tribunal de Contas, Exagilna Gambôa, para troca de informação entre o TC e a TAAG, Rui Carreira disse que estimam registar essas perdas, porque as operações de transporte de passageiros continuam suspensas.

A redução de voos em 65 porcento comparativamente a grelha de viagens anterior ao início da propagação da covid-19, obrigou a reduzir frequências semanais (sem precisar as mesmas), para todos os destinos que voavam, bem como a suspender algumas rotas, principalmente aquelas que eram mais deficitárias.

Referiu que a realidade da TAAG não é diferente do resto das companhias mundiais, com perdas que já ultrapassam largas dezenas de biliões de dólares.

A preocupação neste momento, prosseguiu o gestor, é reduzir de forma dástricas os custos operacionais e equilibrar ao máximo possível financeiramente a empresa, sem significar obrigatóriamente o desemprego, porque estão a fazer de tudo para que isto não aconteça.

O encontro com o Tribunal de Contas realizou-se na sequência da aquisição pela TAAG das novas aeronaves do tipo Dash 8-400.

Na reunião, o Tribunal procurou compreender as modalidades que a empresa aérea utilizou para aquisição das novas aeronaves.

Mais Vistas

Nenhum conteúdo disponível
x
%d bloggers like this: