Terça-feira, setembro 29, 2020

Sonangol confirma mais uma vez subida do preço dos combustíveis

Notícias de Angola – Sonangol confirma mais uma vez subida do preço dos combustíveis

O Informativo Angolano soube que, o presidente do conselho de administração da Sonangol, Sebastião Martins, disse que o aumento dos preços dos combustíveis é uma necessidade, porque a petrolífera está a importar produtos refinados com custos acima das receitas obtidas com a venda no mercado nacional.

Isso significa, explicou, que actualmente Angola compra produtos refinados ao preço do mercado internacional, mas vende a um valor equivalente a uma taxa de câmbio de 155 kwanzas por cada dólar, preço fixado na última revisão e que já não se adequa com a realidade actual.

Actualmente, a taxa de câmbio ronda os 475 kwanzas por dólar, uma diferença de três a quatro vezes mais entre o preço que se compra no mercado externo e o valor a que se vende localmente.

“Nós vendemos a 30 cêntimos de dólar, quando os preços no mercado internacional rondam entre 1,20 e 1,30 dólares”, esclareceu.

Sublinhou que a Sonangol, na qualidade de parceira do Estado com responsabilidade social, tem trabalhado com os departamentos ministeriais das Finanças e Recursos Minerais e Petróleo, no sentido de se encontrar o melhor momento e equilíbrio do preço, que possa salvaguardar os interesses da empresa e do Estado como um todo.

“Ainda é necessária uma concertação, de modo que o impacto desse aumento também não seja reflectido de forma drástica no poder compra da população”, sublinhou o responsável em entrevista ao Jornal de Angola.

C/ ANGONOTICIAS

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

%d bloggers like this: