Remodelação do Aeroporto 4 de Fevereiro orçado em 300 milhões de dólares

Notícias de Angola – Remodelação do Aeroporto 4 de Fevereiro orçado em 300 milhões de dólares

O Informativo Angolano soube que, 300 milhões de dólares é o valor orçamentado para o projecto de remodelação e expansão do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, cujas obras iniciam em 2020, revelou nesta quinta-feira, em Luanda, o ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu.

Remodelação do Aeroporto 4 de Fevereiro orçado em 300 milhões de dólares

O projecto de remodelação e expansão do Aeroporto 4 de Fevereiro, a decorrer num prazo de 18 a 24 meses, foi apreciado, nesta quinta-feira, na reunião do Conselho de Ministros, decorrida sob orientação do Presidente da República, João Lourenço.

As obras contemplam o aumento do espaço da aerogare, com realce para o espaço de check-in, acomodação dos passageiros, salas de espera, escritórios para as diferentes companhias, área de estacionamento e melhoria do perímetro de segurança.

O seu novo figurino contará com seis mangas para o embarque e desembarque de passageiros, e toda a área comercial Dutty Free (shopping) beneficiará também de reestruturação.

Com esta remodelação, segundo o ministro dos Transportes, o Aeroporto 4 de Fevereiro passará a ter uma capacidade para quatro milhões de passageiros contra os actuais 1,5 milhão de passageiros.

De acordo com Ricardo de Abreu, durante as obras de remodelação, o tráfego aéreo vai continuar operacional, realçando que a empreitada não deve afectar o processo de construção do novo Aeroporto Internacional de Luanda (AIL), cujo plano está a ser finalizado de acordo com a reunião do Conselho de Ministros de Maio.

“Do lado da pista 2 e 3, temos um crescimento populacional muito grande naquela zona que já se vai encostando ao muro de vedação do aeroporto”, disse Ricardo de Abreu, que avançou a possibilidade de serem feitos realojamentos de famílias para permitir que o perímetro de segurança se mantenha de acordo com as recomendações internacionais.

Notou que com o projecto de remodelação e expansão, pretende-se adequar o Aeroporto 4 de Fevereiro ao actual contexto e resolver alguns dos constrangimentos que ainda existem a nível técnico e operacional.

%d bloggers like this: