Terça-feira, setembro 29, 2020

Recuperação de estradas em Angola custa quatro vezes mais do que em Portugal

Recuperação de estradas em Angola custa quatro vezes mais do que em Portugal diz estudo

O Informativo Angolano soube que, o custo médio de recuperação de estradas em Angola é quatro vezes maior do que em Portugal, segundo um relatório sobre o Custo de Desenvolvimento de Infra-estruturas no país.

O estudo, referente ao período entre 2011 e 2014, foi apresentado hoje e é fruto de uma colaboração entre o Centro de Estudos e Investigação Científica (CEIC) da Universidade Católica de Angola e o Chr. Michelsen Institute (CMI), com o economista Alves da Rocha, um dos autores, a lamentar as dificuldades no acesso à informação.

Imagem relacionada
Recuperação de estradas em Angola

Em declarações à agência Lusa, Alves da Rocha salientou que as dificuldades na obtenção de informação relativas aos projetos de obras públicas, razão pela qual, no estudo, não haver números sobre perdas para o Estado.
“As pessoas fechavam-se, os funcionários públicos que contactávamos, por razões evidentes e compreensíveis, não queriam dar a informação, ainda que os inquéritos normalmente fossem feitos sem a indicação dos nomes. Mas, ainda assim, não conseguimos grande coisa”, explicou o também diretor do CEIC.

Fonte: NJOline

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

Receba as últimas notícias

Assine nossa Newsletter Semanal

Seja notificado sobre novos artigos

%d bloggers like this: